PADRE ANTÓNIO F. Da SILVA

DA ESCRIVANINHA DO PE. ANTÓNIO

3º Domingo da Quaresma, Ano C

Onde estão os frutos?

Irmãos e irmãs,

Enquanto avançamos no caminho da Quaresma, a Palavra de Deus vai nos advertindo: “se não fizerdes penitência... se não vos converterdes, perecereis...” (Lc 13,2-5). Ninguém de nós pode pretender que já está salvo e merece a salvação. Os soberbos e os autossuficientes não têm vez diante de Deus. A vida cristã autêntica é um esforço constante e humilde de colaboração com a graça de Deus.

A Quaresma nos chama a rever a vida, a fazer penitência e a progredir na fidelidade a Deus e na vida santa. Deus espera de nós os frutos da verdadeira conversão e da santidade. A parábola da figueira inútil, cheia de folhas, mas sem frutos, que Jesus conta no Evangelho de hoje (Lc 13, 6-9), serve como advertência para todos nós e nos questiona: somos também nós como essa figueira? Seria arriscado levar a vida despreocupada e fria, sem os frutos de conversão e vida cristã... Que frutos Deus já pode encontrar em nós?

Neste santo tempo quaresmal, somos chamados a uma sincera conversão, a mudar nossa maneira de pensar e de agir, confiando realmente no Senhor e trilhando seus caminhos. A verdadeira libertação é graça do Espírito, mas dependerá também do nosso esforço de conversão. Que esta Eucaristia nos alimente com a Palavra e o com o Pão da Vida Eterna e nos permita dar bons frutos de conversão.

Que o Senhor abençoe a todos!

                                                                                                                                    Padre Antonio Ferreira da Silva

Pároco

Copyright © 2019-2022 Church of Our Lady of Fatima | All Rights Reserved | Site Webmaster Joseph dos Santos